Estafetas de Bicicleta em Portimão

Depois de Lisboa e Porto, agora é a vez de Portimão de ter ao dispor estafetas em bicicleta.



"Hoje foi lançado a primeira empresa de estafetas de bicicleta no Algarve, por três jovens que tem em comum o gosto pelas bicicletas e por tudo o que a elas esta associado, nomeadamente, o estilo de vida que proporciona.


Era um ideia que já vinha de algum tempo na cabeça de Jorge. Que poderia funcionar numa cidade como Portimão, relativamente
plana e com algumas dificuldade de trânsito e estacionamento. Mas a partida definitiva para o negócio apenas aconteceu quando há três meses, convenceu mais dois amigos a juntarem-se ao projecto.

O serviço, vai funcionar exclusivamente em Portimão,entre as 9:00 e as 18:00. Com os limites geográficos que vão desde a cidade até Alvor, incluindo a Praia da Rocha. 
As tarifas variam entre os 2 e os 8 euros consoante a urgência da entrega. Como as deslocações são efectuadas de bicicleta, os objectos a transportar não podem pesar mais do que 4 kg, nem deveram ocupar mais espaço do que 4 dossiers A4.

Nesta primeira fase querem que toda a gente tenha a oportunidade de experimentar o serviço e ver as vantagens que ele tem. "Desde rapidez, preço e comodidade." E para isso tem uma campanha de lançamento onde oferecem 1 entrega. Para usar a promoção basta ir ao site e deixar os seus contactos no formulário que lá se encontra e eles entrarão em contacto para agendar as entregas.

As vantagens deste serviço prendem-se com valores ambientais, mas não só. Também com a fuga ao trânsito e as dificuldades de estacionamento. "Ambientalmente é um serviço excelente. Temos como missão ajudar as empresas, a serem mais ecológicas e sustentáveis,e a cidade mais limpa." 

Eles não vão apenas transportar objectos em bicicleta."Queremos criar um estilo de vida. Portimão é uma cidade relativamente plana, sem subidas muito inclinadas, como por exemplo Lisboa. E sítios esses, que vemos cada vez mais pessoas a usar a bicicleta como meio de transporte. Temos como filosofia isso mesmo poder mostrar que pode ser fácil usar a bicicleta nas deslocações do dia-a-dia."

Pode contacta-los através do Facebook ou pelo email info@bikepostal.com."

Sem comentários:

Enviar um comentário